Brasileiro de Turismo 1.4 chega a Goiânia com grid recorde – Rodrigo Gini

Se a primeira etapa do Brasileiro de Turismo 1.4 (em Guaporé, Rio Grande do Sul) foi um sucesso, a segunda vai ainda mais longe. Neste fim de semana (3 e 4), em Goiânia, a categoria vai estabelecer um novo recorde. Nada menos que 52 carros já estão inscritos, número que ainda pode aumentar nos próximos dias. Os pilotos do Sul, maioria na abertura da temporada, voltam a marcar presença. E ganham a companhia de mineiros e goianos – os dois estados também têm campeonatos com o regulamento. Que prevê motorização Chevrolet Econoflex 1.4 praticamente standard, além de suspensões e eletrônica padronizados – os pneus são os Dunlop radiais.

O detalhe é que, apesar da divisão nas categorias A e B, conforme a experiência dos pilotos, todas as máquinas vão formar os grids das quatro corridas do domingo. Treinos livres (no sábado) e de classificação, já no domingo, serão separados.

A lista de inscritos traz nomes fortes das competições de turismo: casos de Fabiano Cardoso, Gustavo Mascarenhas, Daniel Nino, Roger Sandoval, Luiz Sena Jr., Fernando Jr., Flávio Costa, Raphael Teixeira (Stock Light); Felipe Rabello (ex-Nascar Whelen Euro Series) e Wilton Pena. O mineiro foi campeão da Copa Brasil 2020 na classe A, em Tarumã, disputada em etapa única. A pandemia adiou para este ano a ideia da competição nacional com quatro etapas.

Outra atração é a nova geração, que já mostrou as garras em Guaporé. Pilotos como João Cardoso Neto (filho de João ‘Machão’ Cardoso e Arthur Gama (15 anos) que, em dupla, venceram as quatro provas da categoria B na serra gaúcha. Bernardo Cardoso (filho de Fabiano) e Guto Rotta também fazem parte do grupo.

A primeira das quatro baterias do fim de semana tem largada prevista para as 10h40 do domingo.

Siga o Racemotor nas redes sociais

Instagram

Twitter

Facebook

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *