Emirados Árabes vão retomar a emissão de vistos de turismo para vacinados – UOL

Os Emirados Árabes Unidos vão retomar a emissão do visto de turista para pessoas que estiverem totalmente imunizadas contra a covid-19. A medida valerá para a entrada de visitantes de todos os países e entra em vigor na segunda-feira (30). O anúncio foi feito hoje pelas autoridades da região e a decisão inclui países nos quais a entrada foi proibida anteriormente.

Para solicitar o visto de turista é necessário que os solicitantes estejam totalmente vacinados — com a dose única ou com as duas doses — com uma das vacinas aprovadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Os turistas serão submetidos ao teste rápido de PCR obrigatório no aeroporto.

Os totalmente vacinados também podem registrar seus certificados de vacinação por meio da plataforma do ICA — órgão federal de emissão de identidades e cidadanias —, ou do Al Hosn App.

O visto de turista é concedido por 30 ou 90 dias e geralmente se aplica a pessoas que não têm direito ao visto de chegada nos Emirados Árabes Unidos, segundo informações divulgadas pelo jornal Gulf News, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Viagem na pandemia

Dubai se tornou ao longo da pandemia um “oásis de vida livre” durante o avanço das restrições para conter a pandemia.

Em maio deste ano, a região chegou a incluir o direito à vacina em um programa de intercâmbio realizado para atrair nômades digitais que desejassem residir no emirado.

Durante a pandemia, Dubai e os Emirados Árabes Unidos foram reconhecidos por estabelecer um modelo global para lidar com a covid-19. E isso virou um novo chamariz para o programa.

Como todas as pessoas com cartão de residente automaticamente têm direito à vacina, os nômades digitais aprovados na seleção também entram nesse grupo.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *