Empresas e poder público do Guarujá se unem e lançam portal de turismo – Diário do Turismo

Para impulsionar a retomada do setor, a Prefeitura de Guarujá lançou na última sexta-feira (20), o ‘Portal Guarujá de Turismo’, uma plataforma virtual com inúmeros serviços ao público consumidor, em especial o turista.  O prefeito do Guarujá Valter Suman, o fundador da ‘Rede Feiras’, Fernando Lummertz, o presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman Junior e diversas autoridades e empresários participaram da cerimônia que ocorreu no Teatro Procópio Ferreira.

A apresentação do portal foi precedida de uma palestra de Fernando Lummertz  que instigou a plateia à participação de todos – iniciativa privada e pública e população – para uma verdadeiro retorno às atividades econômicas e, em especial, as turísticas: ” Todos precisam estar engajados, não é uma tarefa da Secretaria de Turismo ou da Prefeitura, é de cada cidadão”, disse Lummertz.

Executivos de vários segmentos do trade se pronunciaram:

– Advertisement –

“O dinheiro que os empresários da cidade gastavam para promover seu negócio local, terá no Portal Visite Guarujá uma visibilidade global. Com esse tipo de ferramenta um turista no Japão vai querer visitar o Guarujá” , prevê Ricardo Roman Junior.

“O que me alegra é saber que reabrimos os hotéis e restaurante com segurança, todos na cidade estão seguindo os protocolos de segurança e contribuindo assim para que sigamos abertos e colaborando com a saúde sanitária contra a pandemia do Covid-19. A economia volta a crescer sem aumentar os casos,” lembrou o secretário de Turismo do Guarujá, Fábio Santos.

Controle sanitário

A vice prefeita,  Adriana Machado (PSD), comemorou a queda de ocupação de leitos com pacientes com a Covid-19. “Na última quinta-feira (19), os hospitais do município tinham apenas 10% de leitos ocupados. No caminho para este evento percebi a cidade cheia de turistas. O turismo voltou”, celebrou a vice-prefeita.

Ao final, o prefeito Válter Suman disse que o portal rompe fronteiras e conecta o Guarujá ao mundo e que o trabalho será sempre a melhor resposta. “Temos que ser chaveiros, ou seja os agentes facilitadores aqueles que abrem portas, temos que cuidar da cidade, trazer paz política, diálogo, fortalecer a consciência dos cidadãos para cuidar do meio ambiente, da natureza, e assim receber bem o turista”, sintetizou.

O prefeito Valter e o mascote do Guarujá (Crédito; Mary Ellen)

Na noite do lançamento, foi apresentado também o mascote do Guarujá. Seu nome será definido a partir de uma votação no portal que será aberta ao público.

A Secretaria de Turismo do Guarujá abriu as inscrições online (para empresas) a três setores da economia: o hoteleiro, o gastronômico e o prestador de serviços. Abaixo, os links:

Cadastro online

•         Cadastramento Hoteleiro

https://portalguaruja.tur.br/cadastramento-hoteleiro/

•         Cadastramento Gastronômico

https://portalguaruja.tur.br/cadastramento-gastronomico/

•         Cadastramento Prestador de Serviços

https://portalguaruja.tur.br/cadastramento-prestador-de-servico/


*A repórter viajou a convite do Visit Guarujá e Prefeitura Municipal do Guarujá

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *