Ministro Turismo espera que Brasil tenha São João em dobro – Paraíba Online

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou que se depender do Ministério do Turismo e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), haverá São João em dobro em 2022.

Ele destacou que tudo depende do posicionamento de governadores e prefeitos, pois a realização das festas, a exemplo do Carnaval, fica a critério deles.

Gilson frisou que é pernambucano, sanfoneiro e tem uma banda de forró e considerou que “a coisa mais deprimente que existe é, em uma noite de São João, ficar em um apartamento em Brasília”.

“Os prefeitos e governadores têm que tomar a decisão junto com o STF, que foi quem demandou o poder de eles decidirem. Espero que eles tomem a decisão, que nós estamos aqui para apoiar no que for preciso”, colocou.

Durante a entrevista concedida a uma emissora de rádio paraibana, o ministro ainda avaliou o trabalho desempenhado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também é nordestino.

Ele disse que “Queiroga é o melhor ministro da saúde que este país já teve nos últimos 50 anos” e, se pensar em se candidatar, “está gabaritado até para presidente dos Estados Unidos”.

“Ele conseguiu vencer uma pandemia. O Brasil entrou no Conselho Executivo da ONU e da Organização da Agência da ONU, que representa o turismo, a Organização Mundial do Turismo. E nós só entramos porque nós conseguimos vencer a pandemia”, pontuou.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *