MTur debate promoção do turismo com embaixadores e cônsules de vários países – Mercado & Eventos

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou de um encontro virtual com embaixadores e cônsules de diversos países para debater a promoção do turismo nacional. Ao todo, estiveram reunidos cerca de 40 representantes diplomáticos das regiões das Américas, África, Europa e Ásia. Na ocasião, Machado Neto relatou iniciativas do governo federal para a atração de mais investimentos ao país, as ações de promoção e fortalecimento do setor e a tendência do ecoturismo.

Gilson Machado Neto assume o Ministério do Turismo

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo

“O mundo todo vai querer turismo de natureza. E nada se iguala ao nosso Brasil. Temos vários países em um só, somos um continente. Temos um país belíssimo, onde o turismo pode se fortalecer com sustentabilidade, porque sem consciência ambiental, sem o meio ambiente integrado ao turismo, não há turismo”, declarou Machado Neto.

Também presente no encontro, Álvaro Garnero, embaixador do Turismo Brasileiro, demonstrou otimismo quanto ao crescimento do turismo interno. “Vamos ter a alegria de juntos, num futuro próximo, ver o Brasil sair desses 6 milhões [de turistas internacionais que chegam ao país], há 50 anos, para 20 a 30 milhões de turistas e encostar [a contribuição do turismo à economia] no agronegócio. Vai ser um grande orgulho”, comentou.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *