MTur investe R$ 650 mil num dos principais polos do turismo religioso do Paraná – Mercado & Eventos

f198a8f5-271f-46cd-9431-22262645d451

O município é um dos principais polos de turismo religioso do estado (Prefeitura Municipal de Lunardelli/PR)

O Ministério do Turismo destinou mais de R$ 650 mil para a construção de dois portais turísticos nos acessos da cidade de Lunardelli, no norte do Paraná, previstos para serem inaugurados em setembro deste ano. O município é um dos principais polos de turismo religioso do estado, recebendo, antes da pandemia, mais de 240 mil romeiros por ano, que vão ao local para visitar o tradicional Santuário de Santa Rita de Cássia.

“Um destino bem estruturado é um destino que atrai mais turistas. Por isso, estamos realizando diversas obras em todo o país para melhorar a experiência dos visitantes e ampliar a vocação dos nossos atrativos. Lunardelli é um bom exemplo desse investimento realizado na infraestrutura turística do Brasil”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A expectativa da prefeitura local é de que a instalação dos portais dê ao município uma nova identidade, já que muitas pessoas conhecem o destino apenas por imagens ou comentários. Além disso, espera-se que todos que passarem por Lunardelli saibam que ali está localizado um destino turístico com vocação para o turismo religioso, atraindo a curiosidade dos viajantes a conhecer melhor a “Capital Paranaense da Fé”.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *