Pensar e estruturar o turismo de Estação – Jornal Bom Dia

O Conselho Municipal de Turismo de Estação (COMTUR) realizou a primeira reunião de organização do Plano de trabalho. O conselho tem como principal objetivo fomentar, por meio de ações formalizadas e institucionalizadas, o desenvolvimento do setor de turismo com a participação integrada do setor público, iniciativa privada e sociedade civil.

Identificar ações

Após a estruturação documental do conselho, a equipe está identificando as ações a serem implantadas no turismo rural – que sejam ambientalmente corretas, e pensando também nas habilidades e vocações dos produtores – diversificando assim a renda dentro da propriedade rural.

Interessados

A primeira ação é o chamamento de produtores rurais que tenham interesse em utilizar a sua propriedade com exploração de técnicas atrativas que promovam entretenimento e lazer a visitantes. Os interessados podem entrar em contato com o conselho.

Também, em março, será realizado um curso com a turismóloga, Mirele Milani da Silva, que irá explanar e repassar os conhecimentos necessários para um turismo bem-sucedido.

A administração municipal de Estação, juntamente com COMTUR, convida todos os munícipes interessados para que juntos se possa construir e desenvolver um turismo regional mais atrativo.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *