Setor de turismo da cidade do Rio se une para oferecer benefícios – Revista Hoteis

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

No mês dedicado às férias, os turistas terão um motivo a mais para conhecer a cidade do Rio de Janeiro. Ao longo de julho, vão poder usufruir de benefícios e/ou descontos exclusivos na rede hoteleira e em diversos equipamentos turísticos. A ação faz parte da campanha promocional “O Rio não Para”, que reúne representantes do setor produtivo em prol do turismo na capital, e conta com uma programação especial durante todo o ano, sempre atrelada a datas especiais ou às propostas de valor que o destino Rio tem para oferecer a seus visitantes.

Publicidade

Gazin

Gazin

Neste mês, será a vez de o “O Rio não Para, para você não parar de se divertir”. Quem se hospedar nos hotéis participantes da campanha contará com benefícios de diversos parceiros envolvidos no projeto para que possa desfrutar de todo potencial turístico da Cidade Maravilhosa. Entre os parceiros estão HotéisRIO, RIOgaleão, Bondinho Pão de Açúcar, Rio Star, Grupo Cataratas, Rio Line e Campo Olímpico de Golfe. E o apoio da Multiplan, que veiculará peças publicitárias da campanha em shoppings do grupo na capital e interior de São Paulo, e da Eletromidia, à frente da divulgação nos monitores da marca em outros estados. Ações que são fundamentais para a captação de mais visitantes do estado, um dos principais emissores de turistas da capital carioca. A ação promocional ganhou um grande reforço com a entrada da Gol Linhas Aéreas como Companhia aérea oficial, oferecendo promoções imperdíveis partindo de vários destinos brasileiros para a cidade do Rio, com chegada via RIOgaleão.

Publicidade

Totvs

Totvs

A mais moderna rede hoteleira do país está pronta para receber os turistas com descontos especiais em suas diárias. Arena Hotéis, Ramada Hotel, Rede Rios, Santa Teresa MGallery, Tulip Inn Copacabana e Windsor Hotéis estão entre os empreendimentos participantes da campanha.

Publicidade

Harus

Harus

A Rio Line, empresa especializada no transporte de turistas por cartões postais da cidade, concederá um city tour panorâmico gratuito. Será o City Tour Rota Niemeyer, que parte do Hotel Nacional, em São Conrado, passa pelas praias do Leblon, Ipanema e Copacabana, e realiza um passeio até a estação de Trem do Corcovado (ingresso não incluso), que dá acesso ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Àqueles que preferirem, o tour tem a opção de parada no Parque Lage, outro famoso ponto turístico do Rio. Em seguida, o tour retorna em direção ao Hotel Nacional e, pelo caminho, os turistas poderão contemplar outras belezas da cidade, como a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Mirante do Leblon. O tour completo tem duração aproximada de 4 horas, com saídas de quarta-feira a domingo, sempre às 8h ou 14h.

Setor de turismo da cidade do Rio se une para oferecer benefícios

Setor de turismo da cidade do Rio se une para oferecer benefícios

Campanha O Rio não Para_Para você não parar de se divertir

O Bondinho Pão de Açúcar dará 30% de desconto no Fast Pass (bilhete de acesso rápido), que passará de R$ 220 para R$ 154. O Fast Pass dá direito à entrada por um lounge especial, garrafa de água e acesso preferencial em todas as estações do parque.

Publicidade

Tramontina

Tramontina

Assim como a Rio Star, a roda-gigante do Rio, que também oferecerá um Fast Pass. Outras atrações turísticas da cidade como o Paineiras-Corcovado (acesso ao Cristo Redentor através das vans oficiais), AquaRio e BioParque do Rio, administrados pelo Grupo Cataratas, também oferecerão promoções na ação “Férias: Diversão em Dobro”, em que os turistas poderão visitar os dois parques com preços especiais e até 40% de desconto.

Publicidade

Escola de resultados

Escola de resultados

O Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, oferecerá aulas gratuitas. “Iniciativas como essa são de suma importância para reaquecer o setor de turismo e, consequentemente, a economia da cidade. Sabemos que ainda há muito o que fazer pelo nosso mercado, mas estamos confiantes em um cenário pós-pandemia mais fortalecido e promissor”, pontua Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO

Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, comenta que: “Acreditamos que a união de esforços de diversos atores dessa cadeia fortalecerá ainda mais o turismo na cidade. O RIOgaleão é uma das principais portas de entrada do país e importante centro de conexões domésticas. O Rio de Janeiro tem um grande potencial turístico que precisa ser resgatado, por isso estamos trabalhando para devolver à cidade sua relevância no sistema aéreo nacional. Nossa malha conta com mais de 23 destinos e conecta turistas de todo o Brasil e continuaremos com os esforços para ampliar ainda mais o número de rotas”, afirma.

Toda a cadeia de turismo segue rígidos protocolos de segurança sanitária de combate à Covid-19. Entre as principais medidas está o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e dispensers de álcool em gel disponibilizados em todos os espaços de passagem do turista, como aeroporto, hotéis e atrativos turísticos.

Publicidade

Anuncie conosco

Anuncie conosco

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *