Setur-RJ vai lança portal de turismo rural – Mercado & Eventos

Seminário de Turismo Rural e Aventura 1

I Seminário Estadual de Turismo Rural e de Aventura aconteceu nessa quarta-feira (21)

A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio participaram, nessa quarta-feira (21), do I Seminário Estadual de Turismo Rural e de Aventura, que aconteceu em Maricá. O encontro, com o tema “Tendências e Oportunidades no Pós-Pandemia” contou com representantes do turismo de diversos municípios do Estado e da iniciativa privada. A ideia do secretário de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, é lançar um portal de turismo rural.

“Nós estamos conversando com os municípios e desenvolvendo uma ação importante direcionada ao turismo rural. Trata-se de uma parceria de cooperação técnica entre a Setur-RJ, a TurisRio, a Secretaria de Agricultura e o Instituto de Geografia da Uerj. Já percorremos vinte municípios, fazendo o inventário turístico do turismo rural. O nosso objetivo é percorrer as doze regiões e, ao final, lançar um portal de turismo rural”, disse Tutuca.

Pablo Kling, diretor de Marketing da TurisRio, destacou a importância do turismo rural. “Neste momento pós-pandemia tem sido um dos segmentos mais procurados e provavelmente um dos que mais vão crescer, justamente por conta das suas características: lugares abertos, contato com a natureza e a valorização do modo de vida rural”, disse.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Maricá e pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), com promoção da Federação de Convention &Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Secretaria de Estado de Turismo, TurisRio, Condetur Costa do Sol, Cieth, ACTA e Maricá C&VB.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *