Turismo de isolamento: Paraty tem hospedagem em ilha privativa – Catraca Livre – Lazer

O distanciamento social imposto pela pandemia fez o setor de turismo apostar no isolamento como uma tendência. Destinos remotos, onde o distanciamento se torna uma escolha e não um sacrifício, vem ganhando mais adeptos do chamado turismo de isolamento.

Mesmo com avanço da vacinação e a reabertura de muitos destinos, muitos ainda preferem viajar para locais mais exclusivos, alugando casas ou acomodações distantes umas das outras, com uma infraestrutura que permita aliar trabalho e lazer, de preferência em meio a natureza.

turismo de isolamento

Crédito: Tuca Reinés/Divulgação/Villa Bom JardimTurismo de isolamento: A Villa e Loft Bom Jardim é um verdadeiro refúgio à beira mar

Nos últimos meses uma tendência que vem se destacando a busca por imóveis ou pousadas em locais isolados vem crescendo.

“A tendência é que as pessoas cada vez mais busquem locais de natureza, mar ou montanha, em que tenham privacidade, ao mesmo tempo em que podem contar com o serviço de uma equipe treinada para zelar pelos visitantes”, diz Félix Jorge, gerente de relacionamento da Villa e Loft Bom Jardim, hospedagem à beira mar na baía de Paraty (RJ).

Refúgio à beira mar

A Villa e Loft Bom Jardim é um verdadeiro refúgio à beira mar. A cinco minutos de barco do cais de Paraty (RJ), o empreendimento conta com uma praia de 300 metros, uma casa de sete suítes e um loft de três suítes, com vistas para o mar e a Mata Atlântica.

Crédito: Tuca Reinés/Divulgação/Villa Bom JardimO loft da pousada Bom Jardim, em Paraty (RJ)

Com um jardim privativo de 30 mil m², é o refúgio ideal para quem busca o aconchego de uma casa na praia, em um local seguro, cercado de serviços exclusivos.

Natureza de Paraty

“Notamos que os hóspedes gostam de saber que não estão totalmente sós, que há um staff pronto a atendê-los”, diz Félix, que também gerencia a experiência dos hóspedes da Pousada do Sandi, dos mesmos proprietários, em Paraty.

turismo de isolamento

Crédito: Divulgação/Villa Bom JardimO calmo mar de Paraty (RJ) é ideal para práticas de esportes náuticos

No entorno, além da praia, há palmeiras, pomar, horta orgânica com temperos e um jardim botânico com mais de 5 mil pés de palmito jussara, lichia e maracujá.

Uma segunda trilha leva ao Forte da Tapera, também dentro da propriedade, com três canhões do tempo do Brasil-Colônia apontados para o mar. Esse forte protegia justamente contra a invasão de piratas holandeses e ingleses.

Do alto, o local oferece um panorama privilegiado da baía de Paraty.

Os dois espaços, Villa e Loft, recentemente ganharam suítes com closet, amplos banheiros, novo enxoval e ar-condicionado em todos os ambientes.

turismo de isolamento

Crédito: Divulgação/Villa Bom JardimFachada da casa principal da Villa e Loft Bom Jardim , ideal para quem busca o turismo de isolamento

A locação inclui o staff (cozinheira, arrumadeira, caseiro e marinheiro). A infraestrutura oferece academia, sauna a vapor, equipamentos para atividades aquáticas e duas lanchas para locação. Na cidade, há uma marina de apoio e estacionamento para carros.

Ambas as casas possuem wi-fi e os confortos tecnológicos essenciais em um refúgio contemporâneo.

Conheça outras hospedagens únicas espalhadas pelo Brasil e ideais para o turismo de isolamento.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *