Turismo de Tibagi promove reunião com IAT e empresários sobre o Parque Guartelá – Correio dos Campos

Encontro foi oportunidade de reunir todos os atores do município que oferecem serviços aos turistas e os gestores de um dos principais pontos turísticos de Tibagi

(Foto: Divulgação SETUR)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Turismo, realizou na última segunda-feira (30) uma reunião na Orla do Rio Tibagi que contou com a presença de representantes do Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Ponta Grossa, gestores do Parque Estadual do Guartelá e empresários do setor turístico de Tibagi.

O secretário de turismo, Rhamonn Cottar, acredita que a reunião foi uma demonstração do comprometimento de todos para o turismo de Tibagi. Além disso, foi possível discutir demandas diretamente com o gestor do Parque.

“Ouvir como o parque procede é importante para todos. A equipe foi muito receptiva para as demandasse já levaram encaminhamentos das nossas solicitações e dos anseios dos empresários e operadores com o intuito de melhorar o atendimento ao turismo no Parque do Guartelá”, destaca Cottar.

Ele desta ainda que é preciso oferecer informações rápidas, realizar os agendamentos de forma eficiente, da forma que os turistas esperam de um destino paranaense tão importante como é a cidade de Tibagi.

“É um Pedido do prefeito Artur Butina de estar sempre de portas abertas para receber os protagonistas que fazem o turismo em Tibagi: empresários, entidades, para que todos podemos dialogar para elevar o nível”, completa o secretário de Turismo.

Já o gestor do Parque Estadual do Guartelá, Josias Pacheco Rosa, afirma que a cooperação e o diálogo com a Prefeitura de Tibagi são importantes para o desenvolvimento do turismo.

“Deixamos as portas do Escritório Regional do IAT em Ponta Grossa sempre abertas. Nossos biólogos apoiaram a visita, são técnicos da área, e responderam questões mais objetivas. O órgão ambiental não é uma ilha, estamos dispostos sempre para falarmos sobre o Parque”, finaliza o responsável pelo Parque Guartelá.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *