Turismo é fundamental para recuperação do Nordeste, conclui BC – Mercado & Eventos

fortaleza

Setor de turismo tem forte participação no emprego formal da região Nordeste

Dados do Boletim Regional do Banco Central, divulgados nesta semana, revelam que o Nordeste é a região com maior recuperação do consumo de serviços às famílias em relação ao patamar pré-pandemia, entre bens, serviços e turismo. De acordo com o levantamento do BC, o turismo no Nordeste foi fundamental para a região a se recuperar mais rapidamente depois de meses de restrições provocadas pela pandemia.

“O impacto da pandemia de Covid-19 sobre o consumo de bens e serviços foi diferenciado entre as regiões, refletindo as diferenças de renda, padrões de consumo e, possivelmente, as medidas compensatórias adotadas pelo governo, em especial o AE (auxílio emergencial)”, diz o BC.

A autoridade monetária explica que isso é justificado, principalmente, pela retomada do setor de turismo, que tem forte participação no emprego formal da região Nordeste, em ritmo mais intenso do que o observado nas outras regiões. Dados avaliados pelo BC mostram que os últimos três meses, o turismo está 0,4% e 23,7% abaixo do nível pré-pandemia, respectivamente, no Nordeste e Sudeste.

Fonte: CNN E Terra Brasil

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *